Cloud – Infraestrutura redundante, de elevada performance e com custos controlados.

Cloud

Cloud – Infraestrutura redundante, de elevada performance e com custos controlados.

1- Não há necessidade de executar manutenção no servidor
Você não precisa mais gerir o seu próprio hardware e software eliminando os custos de manutenção e eletricidade.

2- Custos reduzidos
Quando as suas aplicações ou base de dados são executados na nuvem, a equipa de suporte de TI não precisa de se preocupar com os servidores, redes e suporte.

3- Melhora o fluxo de caixa
Quando há necessidade de implementar um sistema grande e que requeira o uso de vários servidores e softwares, também é necessário um investimento inicial igualmente extenso. Porém, ao usar a mesma tecnologia na nuvem, os encargos normais são cobrados mensalmente como uma despesa operacional, em vez de uma despesa de capital. Isso melhora o fluxo de caixa de uma empresa.

4- Computação móvel é facilitada
A maioria das empresas têm protocolos de segurança complicados, mas com o acesso à nuvem, a possibilidade de acesso em qualquer lugar ou dispositivo aumenta imenso.

5- Melhor integração com outros sistemas
A nuvem foi projetada com o propósito de ter uma fácil interoperabilidade, o que adiciona a opção para uso atual ou futuro de produtos adicionais.

6- Implementação mais rápida
As soluções Cloud são geridas e alojadas no Datacenter que proporciona melhor performance, segurança e qualidade no sistema.

7- Data Backups
Os servidores locais correm o risco de sofrerem danos físicos e acidentes. Em caso de ocorrência, você pode perder todos os seus dados contidos nesse equipamento.
Na nuvem, os seus dados são alojados e replicados, o que é chamado de redundância. Isso significa que as informações são copiadas para pelo menos dois locais, então, se um deles falhar, você não perderá nenhum dos seus dados.

 

Contacte-nos para saber mais!