Como melhorar a gestão notarial com business intelligence
As áreas de negócio estão em constante evolução. Cada vez mais se procura auxílios para uma tomada de decisão mais eficiente, e com isto, surge o conceito de Business Intelligence, um assunto que tem tido bastante destaque, uma vez que se tem revelado fundamental para qualquer negócio.
O que é o Business Intelligence aplicado aos notários?
Num cartório, pode dizer-se que o Business Intelligence é um conjunto de técnicas e estratégias implementadas com o objetivo de analisar e transformar dados que irão auxiliar na tomada de decisão, através de informações fidedignas, obtidas regularmente com facilidade. Desta forma, será possível obter relatórios e análises concisos, para guiar os notários no seu trabalho da forma mais eficiente.
Importância do Business Intelligence nos cartórios
Esta tecnologia tem vindo a ser adotada por vários departamentos das mais variadas áreas profissionais, e os cartórios notariais não são uma exceção.
Baseado em métricas e indicadores de desempenho, o Business Intelligence tem vindo a revelar-se um grande aliado dos notários. Os cartórios passam a ter a possibilidade identificar problemas e oportunidades, e conseguem impulsionar os seus rendimentos atraindo mais clientes.
Com Business Intelligence, os cartórios podem a aceder a uma nova realidade onde, não só vão poder contar com custos mais reduzidos, mas também com um aumento da sua competitividade, através da aplicação prática de tarefas e estratégias que são delineadas a partir da análise de dados.
Como melhorar a gestão notarial com o Business Intelligence
Para garantir que mantém uma boa gestão no seu cartório notarial, é ponto assente que deve manter o foco em três fatores: um bom controlo do seu tempo, dos seus recursos e na produtividade da sua equipa.
Como é sabido, a cada dia que passa, o uso de novas tecnologias para auxílio profissional torna-se cada vez mais imperativo. Se ainda não optou por um caminho mais produtivo por bases tecnológicas, considere que é altura de mudar.
O uso de softwares juntamente com dashboards adaptados a um serviço específico tornou-se uma realidade e revelou-se um apoio valioso para os cartórios notariais melhorarem os seus indicadores de desempenho.
Com eles, será possível, de uma perspetiva mais abrangente, manter todos os seus dados e informações mais organizados e acessíveis, irá também ter a oportunidade de otimizar rotinas, obter mais assertividade nos processos e parametrizar procedimentos, de forma constantemente atualizada, detetando não só novas oportunidades, mas também possíveis falhas que lhe tenham escapado ao trabalhar manualmente e sem recurso a tecnologia.
O Business Intelligence deixa-o ao corrente das tendências do seu cartório notarial e permite que execute análises de todos os cenários existentes. Conseguirá tomar decisões fundamentadas e acertadas e, como consequência disso, vai elevar os seus níveis de produtividade, além de que ainda irá modernizar o seu cartório.
Exemplos de dashboards para notários
O UP BIA Notários é a solução que recomendamos para gerir com sucesso o seu cartório notarial. Esta ferramenta funciona de forma integrada com o nosso software para notários – AVANCE – utilizando os dados que este possui para gerar dashboards.
Que dashboards poderá acompanhar com o UP BIA Notários?
- Análise da faturação do cartório
- Análise da faturação por colaborador
- Evolução da faturação mensal comparando com o ano anterior
- Painel geral da faturação de honorários
- Evolução dos impostos pagos comparando com o ano anterior
- Evolução mensal dos atos praticados e faturação nos últimos 4 anos.
Estes são apenas alguns exemplos que pode aproveitar para conhecer melhor o seu cartório e identificar se o caminho que está a seguir lhe permite atingir os resultados que deseja no presente, assim como os objetivos de rentabilidade a médio e longo prazo.
Para saber mais sobre esta solução, contacte um dos nossos consultores.