Comunicação de Inventário de Existências à AT

Comunicação de Inventário de Existências à AT 1

Comunicação de Inventário de Existências à AT

Esta opção permite produzir o ficheiro para submeter na Autoridade Tributária.

Presente no menu Supervisor e apenas disponível com o PHC ON ativo, está acessível com um dos seguintes programas: PHC CS Gestão desktop, PHC CS POS Back desktop, PHC CS Terceiro desktop, PHC CS Faturação desktop.

Comunicação de Inventário de Existências à AT 2

 

O inventário é calculado à data e são considerados os artigos que não estejam marcados como de serviços, assim como são excluídos os artigos com o tipo para inventário igual a “O – Outros.” e cujo stock seja igual ou inferior a 0. Um artigo que esteja inativo mas que tenha stock tem de ser igualmente comunicado à AT.

 

Data fechada é atualizada após a exportação do ficheiro do Inventário de Existências.

O ecrã de “Comunicação de Inventários de Existências à AT” passa a contemplar uma nova opção, uma caixa de seleção com a designação de “Atualizar data fechada”.

O utilizador, ao exportar o inventário, após o preenchimento do campo “Data do Inventário” e após a ativação da nova caixa de seleção, verifica que o parâmetro de configuração geral “Data fechada nos docs. de faturação, compras, recibos, pagamentos, adiantamentos, processos de tesouraria”, fica preenchido automaticamente com a data do dia seguinte à que foi inserida no campo “Data do Inventário”.

 

Se o utilizador não ativar a nova caixa de seleção, verifica que o parâmetro referido anteriormente não é preenchido de forma automática.