2018 um ano de desafios :: Comunicação CEO Pontual


2018 um ano de desafios :: Comunicação CEO Pontual

Um ano mais passou, 365 dias vividos de forma intensa, porque cada dia em tecnologia é sempre um dia em que algo acontece, seja em novos produtos, seja em novos ou velhos problemas, este ano não foi exceção.

Fizemos lançamentos de produtos desenvolvidos na nossa fábrica, como exemplo o Guruvet, colocámos ao serviço do cliente aplicações que não sendo por nós desenvolvidas achamos que vão dar incremento na produtividade e na rentabilidade dos negócios, destaco aqui o crescimento significativo que obtivemos no sector da indústria, onde hoje possuímos soluções que respondem a muitas necessidades de sectores que operamos.

Este ano desafios como segurança, cloud  foram colocados à prova de fogo desta equipa, investimos muitas horas em formação e investigação. Sofremos alterações internas, nomeadamente o reforço de competências em Software SAGE com a integração da UPANDAWAY com 16 anos de mercado dedicado a este software.

Foi um ano de conquistas, de desafios e claro de erros cometidos, que esperamos que tenham sido aprendidos para que não possam ser repetidos.

Entramos em 2018, ano dos nossos 25 anos com o objetivo de continuar a apoiar as empresas já nossas clientes e mais aquelas que ao longo deste ano se queiram juntar a nós com a vontade de continuarmos a ser reconhecidos como uma organização onde para um problema existe sempre no mínimo uma solução, queremos ser proactivos para que possamos antecipar situações de stress, queremos continuar a crescer com proximidade.

Queremos mais e melhor, para isso vamos investir em melhorar ainda mais o nosso NPS, (Net Promoter Score), nível de satisfação e recomendação da PONTUAL, para isso entrou em funcionamento no primeiro dia útil de janeiro um novo departamento, Customer Service, onde agregamos Help Desk, Academia e os serviços de Managed Services.

Iremos trabalhar para responder aos desafios da RGPD, Regulamento Geral da Proteção de Dados, assim como reforçar junto dos nossos clientes a palavra segurança para que estes possam ter tranquilidade nos seus sistemas e virarem as suas preocupações para o negócio e melhoramento de processos.

Esta equipa que hoje se encontra já espalhada em 4 delegações sabe dos desafios que tem pela frente, sabe que olhar para trás é perder a oportunidade de estar na linha da frente da oferta de soluções inovadores.

Somos ambiciosos, sempre fomos, mas esta ambição não nos trará a frieza de não olharmos para os nossos clientes como parceiros de negócios, só com as suas sugestões as suas ideias e o seu conhecimento do mercado nos permitirão em conjunto construir passo a passo cada um dos próximos 365 dias.

Juntos não somos mais fortes, somos únicos.

António Teixeira – CEO Pontual