Saiba quando está na hora de investir em TI na sua empresa

Saiba quando está na hora de investir em TI na sua empresa 1

Saiba quando está na hora de investir em TI na sua empresa

Desde 2016 que as empresas a operar em Portugal aumentar o investimento em Tecnologias de Informação sendo prioritário o desenvolvimento de novos produtos.

Numa perspetiva mais global, dois terços dos CEOs têm como a sua transformação digital baseada em Serviços Cloud.

Todos os equipamentos eletrónicos possuem um tempo de vida útil e com um Servidor não é diferente. Dado que opera 24 horas por dia, 365 dias por ano, existe um desgaste considerável ano após ano. Algumas empresas cometem o engano ao achar que desligar os servidores no momento de inatividade pode trazer economia, mas isso é um erro pois é justamente no processo de inicialização que o equipamento consome mais energia e recursos.
A vida útil de um servidor é, em média, 5 anos. A probabilidade de um disco rígido falhar ao fim de 3 anos é de cerca 11,8 % logo é importante entender que quanto mais anos o servidor tiver, mais tempo e recursos terá de desperdiçar em manutenção de TI na sua empresa.

Saiba quando está na hora de investir em TI na sua empresa 2

 

Nunca como nos dias de hoje a sua empresa requer de soluções de segurança integral que permitem proteger a identidade digital e os dados num mundo onde o cibercrime tem um impacto global de cerca de 1% do PIB mundial.
Para além de nós recomendarmos a formar os colaboradores com boas práticas saiba que existe soluções controladas que permitem estar devidamente protegidos contra as ameaças.

Saiba quando está na hora de investir em TI na sua empresa 3

A proteção do perímetro da rede de TI da sua empresa deve estar garantida através de uma Firewall com proteção contra as várias ciber-ameaças. Com esta solução é também possível criar a desejada mobilidade dos recursos da sua empresa com a partilha e acessos seguros às aplicações e dados a partir de qualquer lado.

Penso no entanto no panorama global, calcule o custo de investimento em hardware, segurança, eletricidade, manutenções e porque não o custo causado pelo tempo de inatividade em caso de falha de um elemento da sua infraestrutura critica da sua empresa? Talvez tenhamos chegado ao momento de reestruturar a sua infraestrutura de TI numa solução Cloud.

Saiba quando está na hora de investir em TI na sua empresa 4

Seria ingénuo para nós descartar todos os custos que os clientes locais têm que suportar simplesmente porque os clientes alojados na Cloud pagam apenas uma taxa recorrente. Algumas coisas, como segurança, manutenção e eletricidade, estão embutidas nos custos da computação em nuvem, mas são muito mais baixas em comparação com o custo de uma solução local por vários motivos.

É possível em Cloud garantirmos a performance, segurança, equipas de TI de suporte 24 horas e preocupar-se apenas com o negócio da sua empresa a um custo relativamente mais baixo que o investimento “dentro de portas”.

Encontre a solução ideal para a sua empresa, a Pontual Software Solutions consegue desenhar a melhor arquitetura de TI, contacte-nos.