Inclua segurança da informação digital no seu plano de contingência

Inclua segurança da informação digital no seu plano de contingência 1

Inclua segurança da informação digital no seu plano de contingência

O planeamento de riscos envolve uma série de áreas de uma empresa, que se reúnem para criar um plano de contingência, uma espécie de “plano B”, para eventuais emergências envolvendo os seus produtos, serviços e elementos essenciais para a continuidade do negócio.

Se antes a TI era excluída da parte do planeamento corporativo de riscos, o setor já tem a sua importância reconhecida pelo mercado. Esta secção é responsável por uma série de sistemas essenciais para a continuidade do negócio, tão importantes que o mínimo de downtime já é suficiente para causar prejuízos financeiros e danos severos à marca.

Atualmente já foram registados ataques à informação digital bem sucedidos a organizações com alto investimento na área de cibersegurança e infraestrutura, logo, talvez seja o momento de pensar em que momento iremos sofrer desta ameaça.
Quando um desastre ocorre, seja propositado ou acidental, o principal foco das empresas é retomar o funcionamento dos sistemas e as operações de negócio para que os funcionários possam voltar ao trabalho.

Existem provas de que o melhor plano de reação a um ataque de Hacking é ter várias opções de restauro, dado que uma localização de cópias de segurança pode muito bem ser também alvo do ataque.

O RANSOMWARE é um método cada vez mais comum de ataque de hackers contra indivíduos, pequenas e médias empresas e empresas. Enquanto os primeiros incidentes de RANSOMWARE foram descobertos em 2005, os últimos três anos viram esse tipo de ameaça explodir em popularidade e comprometer milhões de computadores e dispositivos móveis em todo o mundo.

 

Inclua segurança da informação digital no seu plano de contingência 2

 

O conselho tradicional na defesa contra esses tipos de ataques inclui lembretes persistentes para educar os utilizadores, realizar atualizações regulares de software e fazer backup de todos os dispositivos críticos. Todas as regras de boas práticas são ótimas e devem ser seguidas, mas essas dicas fornecem apenas um primeiro nível mínimo de defesa contra um ataque avançado. Os especialistas também concordam que uma abordagem em camadas da segurança é essencial para uma defesa ativa contra o ransomware. O WatchGuard Total Security Suite, disponível em todos os equipamentos Firewall, oferece fortes defesas contra malware e ransomware avançados. Os controles de segurança incluídos no Total Security Suite, como WebBlocker, APT Blocker e Host Ransomware Prevention, ajudam a detectar e impedir métodos comuns de ataques de ransomware.

Contacte-nos para definir o seu plano de cópias de segurança, em vários locais distintos com a retenção desejada para dentro da sua empresa e numa Cloud certificada assim como a implementação de várias tarefas preventivas.