O suporte da Microsoft irá terminar no próximo dia 14 de janeiro de 2020

O suporte da Microsoft irá terminar no próximo dia 14 de janeiro de 2020 1

O suporte da Microsoft irá terminar no próximo dia 14 de janeiro de 2020

Existem sérias preocupações de segurança se você continuar usando o Windows 7 ou o Windows Server 2008 após a data de término da vida útil. Este é um conselho da Microsoft.

“Pode continuar a usar o Windows 7 ou o Windows Server 2008 R2, mas quando o suporte terminar, o PC e/ou  Servidor ficará mais vulnerável a riscos de segurança. O Windows funcionará, mas deixará de receber atualizações de segurança e recursos.”

A Microsoft não se responsabilizará por quaisquer violações de segurança que ocorram nos sistemas Windows 7 e Windows Server 2008 R2 após 14 de janeiro de 2020. Como o novo malware está sendo desenvolvido diariamente, estará em risco. Não apenas corre o risco de ser invadido e perde todos os seus dados, mas também corre o risco de ser multado por não ser compatível com o GDPR. Se estiver a usar um sistema operativo que não está a receber atualizações de segurança, não estará a proteger os dados pessoais.

 

O suporte da Microsoft irá terminar no próximo dia 14 de janeiro de 2020 2

 

 

Como é que o ciclo de vida do suporte da Microsoft funciona?

Geralmente, “suportado” significa que temos acesso a pelo menos um tipo de opção de suporte assistido e atualizações de segurança do Windows Update e do centro de Downloads da Microsoft. Para todas as versões do Windows e Office dessa arquitetura a Microsoft simplesmente não se responsabiliza por uma aplicação deixar de funcionar ou porque se tornou vulnerável perante alguma ameaça cibernética.

 

Qual o impacto de continuar a trabalhar com o Windows 7?
Mesmo após a data de final de vida útil do Windows 7, ainda pode de facto continuar a usar o sistema operativo. Qual é o problema? Importante realçar que a Microsoft interromperá as atualizações de segurança. Muitas dessas atualizações são criadas para corrigir vulnerabilidades que estão a ser usadas por hackers. Com essas atualizações, o seu sistema se tornaria um alvo fácil para os novos vírus e malwares que vêm sendo criados.

 

“Usamos o Windows 7 ou Windows Server 2008 (R2)! E agora?”

Se atualmente usa o Windows 7 (ou Windows Server 2008 R2), recomendamos uma abordagem proativa para atualizar para um sistema operativo com suporte ativo.

Poderá ter implicações catastróficas para a sua empresa.

Contacte-nos para obter mais informações sobre o prazo final de 14 de janeiro de 2020.