A PONTUAL e o Teletrabalho

A PONTUAL e o Teletrabalho 1

A PONTUAL e o Teletrabalho

Mesmo antes do anúncio do estado de emergência, a PONTUAL decidiu que, para proteger a saúde e bem estar dos colaboradores e dos seus familiares, seria o momento de adotar de forma generalizada o teletrabalho.

Assim, todos os elementos da equipa, desde departamento administrativo, programadores, consultores de software e técnicos de sistemas, passaram a trabalhar a partir de casa, na segurança dos seus lares.

A transição para esta nova forma de trabalho à distância superou as nossas melhores expectativas e para isso contribuíram 3 fatores quanto nós fundamentais para este sucesso:

1. A capacidade da equipa na adaptação a um contexto completamente diferente de tudo o que vivemos e experienciamos até à data;

2. O facto de utilizarmos ferramentas colaborativas (ToBeflow e Microsoft Teams) e online, sem as quais a comunicação, partilha e monitorização seriam muito difíceis de conseguir;

3. A nossa equipa técnica ter conseguido, em tempo record e de forma ágil, colocar todas as ferramentas necessárias acessíveis para que pudessem ser utilizadas, implementando e garantindo todas as medidas de segurança necessárias, desde configuração das VPNs e da firewall, o que fez com que este processo de adaptação se desse de forma rápida, sem medos e sem constrangimentos.

Aproveitamos para partilhar convosco algumas curiosidades, em números, destes 3 meses de teletrabalho, comparando com igual período do ano passado.

 

A PONTUAL e o Teletrabalho 2

*Service Level Agreement (com base em chamadas recebidas e chamadas atendidas)