4 Tendências na produção em 2021

4 Tendências na produção em 2021 1

4 Tendências na produção em 2021

A chegada da pandemia COVID-19 interrompeu tudo, desde viagens à educação, do lazer ao trabalho. A indústria também não foi poupada de interrupções, mas o setor em geral mostrou uma notável resiliência. Existem quatro áreas nas quais a indústria deve concentrar a sua atenção em 2021.

  1. As tecnologias digitais podem ser críticas para enfrentar interrupções futuras

Aprender com os impactos da pandemia é crucial, por isso a indústria deverá implementar sistemas que permitam contornar interrupções. As tecnologias digitais podem ser facilitadoras importantes: segundo a Deloitte, 76% dos executivos de pretendem aumentar os seus investimentos em iniciativas digitais e planeiam testar e implementar mais tecnologias da Indústria 4.0.

  1. Os investimentos digitais podem aumentar a resiliência

Os investimentos digitais podem ajudar a enfrentar os desafios contínuos de gestão por meio de interrupções desconhecidas. As áreas de investimento podem incluir a adição de sensores e machine learning às linhas de produção para prever, prevenir e até mesmo corrigir problemas antes que eles ocorram. Outro exemplo é a instalação de sistemas de análise de dados para melhorar a qualidade em linha de produtos ou peças.

  1. A expansão das opções para impulsionar a resiliência da cadeia de fornecimento pode ser crucial

Dadas as interrupções que a produção enfrentou no ano passado, aumentar a flexibilidade das redes globais de fornecimento é uma prioridade de negócios. Uma rede de fornecimento digital (DSN) pode ser importante para obter compreensão em tempo real da atividade de uma rede de fornecimento complexa. A DSN inclui a adição de pontos de conexão na rede que podem detetar e responder a mudanças repentinas de fornecimento ou procura. Esse nível de visibilidade permite desenvolver uma estratégia de stock baseada em dados e perceções, em vez de no histórico e em palpites.

  1. A agilidade da força de trabalho pode tornar-se uma necessidade

O ritmo das mudanças afetou os líderes da força de trabalho da produção. Na verdade, 28% dos executivos entrevistados, ​​identificaram que aprimorar e desenvolver novas competências para corresponder aos ambientes de trabalho em evolução (automação, digital e remoto) é o principal desafio que enfrentam hoje na gestão do trabalho e da força de trabalho.

Saiba como migrar os seus processos de produção para as tendências atuais digitais, através do ERP Primavera Manufacturing.

Peça-nos uma demonstração da nossa solução aqui.