Chegou o Windows 11: saiba todas as novidades

Chegou o Windows 11: saiba todas as novidades 1

Chegou o Windows 11: saiba todas as novidades

O Windows 11 já está disponível para ser descarregado gratuitamente e traz muitas novidades. A grande mudança revela-se na interface e na imagem que a Microsoft trouxe para este sistema.

O Windows 11 conta com ferramentas de fácil utilização que lhe permitem otimizar o espaço de trabalho e maximizar a produtividade. Em combinação com Microsoft 365, não existem limites para a produtividade.

Destacamos as seguintes novidades:

  1. Apps Android no Windows

Agora, é possível usar as apps do sistema da Google no Windows. A Microsoft estabeleceu uma parceria com a Amazon para o efeito. Para poder aceder, é necessário descarregar a Appstore da Amazon, que estará disponível na nova loja da Microsoft.

  1. Teams na barra de ferramentas

O menu Iniciar passou para o centro do ecrã, em vez de estar à esquerda, tendo em conta que é o local para onde olhamos de forma natural. A Microsoft incorporou diretamente o Teams, a sua ferramenta de conversação e videochamadas, no menu.

Com um simples clique, é possível ver os contactos, as mensagens, etc.

  1. Fixar a disposição das janelas

Com o Windows 11 passa a ser mais fácil dispor todas as janelas no ecrã, através de um novo botão que surge no topo, entre o X e o botão de minimizar. Com esse novo botão pode definir onde quer colocar as janelas.

Mas atenção: existem algumas especificações de hardware e software que o seu PC terá de cumprir para poder instalar. Se o seu computador foi lançado nos últimos dois ou três anos, não deverá encontrar problemas quanto aos requisitos de hardware. O Windows 11 obriga a que tenha o chip de segurança TPM versão 2.0. Na configuração deve ter também um processador com pelo menos 1 GHz de velocidade, com dois ou mais núcleos, a 64 bits. Quanto à memória tem de ter pelo menos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Mas não fica por aqui: o sistema deverá ter ainda BIOS UEFI com boot seguro. A placa gráfica tem de ser compatível com DirectX 12. Por fim, o ecrã do computador deve ter pelo menos 9 polegadas e uma resolução de 720p.

Leia mais informação sobre os requisitos mínimos e verificação de compatibilidade aqui.

Se precisa da nossa ajuda para verificar se o seu PC está pronto para o Windows 11, fale connosco.